quinta-feira, 25 de junho de 2026

Auxiliar de enfermagem é preso por furtar restos humanos e consumi-los

Foto: Divulgação/Polícia da Hungria

Um auxiliar de enfermagem, de 30 anos, que não teve a identidade revelada pelas autoridades, foi preso em Budapeste, na Hungria, suspeito de roubar partes de corpos de cemitérios e do hospital onde trabalhava.

 Em depoimento, o homem confessou que chegou a cozinhar e comer parte dos restos mortais.

A prisão ocorreu na quarta-feira (17/6), depois de a polícia húngara abrir investigação com base em denúncias sobre o comportamento estranho do suspeito. 

Durante vistoria na residência dele, a polícia encontrou uma coleção macabra de partes de corpos humanos e de animais.

No local, os investigadores apreenderam crânios humanos, uma perna, uma mão, ossos guardados dentro de uma mala, um rosto humano preservado, que teria sido reconstruído com pele facial, além de um frasco com um coração, que ainda vai passar por perícia para saber se é de origem humana ou animal.

Computadores, celulares, tablets e chips de celular também foram recolhidos para análise.

Suspeito disse que comia os restos

Os detalhes do caso só foram divulgados nesta terça-feira (23/6) pelo Departamento de Proteção à Vida do Gabinete Nacional de Investigação da Polícia de Emergência da Hungria (KRNNI).

Em depoimento, o auxiliar de enfermagem admitiu ter fascínio por partes do corpo humano. Ele contou à polícia que preparava alimentos com alguns restos mortais e depois os consumia.

O homem também falava abertamente com pessoas próximas – familiares e amigos – sobre a “paixão” por dissecação e tirava fotos da coleção que mantinha em casa.

Segundo os investigadores, parte do material foi retirada do próprio hospital onde o suspeito trabalhava. 

Ele era responsável por transportar pacientes dentro da unidade.

Caso segue sob investigação

Por enquanto, o auxiliar de enfermagem é investigado por uso ilegal de restos humanos e vilipêndio de cadáver – crime de desrespeitar um corpo. O tribunal húngaro decretou a prisão preventiva.

As acusações podem aumentar conforme a polícia identificar a origem de todo o material apreendido. O caso segue sob supervisão da Justiça enquanto perícias e diligências continuam.

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Brasil vence Escócia e garante primeiro lugar do Grupo C

O Brasil, enfim, desencantou na Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (24), a seleção verde e amarela derrotou a Escócia por 3 a 0, em Miami, pela terceira e última rodada do Grupo C.

Após um empate com o Marrocos na estreia, por 1 a 1, e uma vitória com altos e baixos sobre o Haiti, por 3 a 0, a equipe de Carlo Ancelotti teve sua melhor atuação até o momento. 

De quebra, garantiu o primeiro objetivo do Mundial, que era terminar o grupo na liderança, com sete pontos.

A Escócia, com três pontos e saldo negativo de dois gols, aguarda a sequência da fase de grupos para saber se avança como um dos oito melhores terceiros colocados, o que seria inédito para o país.

Principal nome do Brasil na Copa, Vinícius Júnior voltou a brilhar, balançando as redes pelo terceiro jogo seguido na competição. 

Algo que apenas outros quatro jogadores fizeram na história da seleção nacional: Jairzinho (1970), Romário (1994), Ronaldo e Rivaldo (ambos em 2002). Coincidentemente, todos eles campeões mundiais.

Com os dois gols desta quarta, o camisa 7 foi a quatro nesta Copa e entrou na briga pela artilharia.

 O também atacante Lionel Messi, da Argentina, é quem lidera, com cinco gols. Além disso, ele teve participação direta em seis dos sete gols do Brasil no Mundial.

A partida marcou, ainda, o retorno de Neymar. Recuperado de uma lesão grau dois na panturrilha direita, o atacante entrou na etapa final e esteve em campo por cerca de 20 minutos.

 Foi o primeiro jogo dele pela seleção canarinho desde 17 de outubro de 2023. O camisa 10 estava sem atuar há mais de um mês.

Com a boa vantagem, Ancelotti fez as primeiras mudanças, com Fabinho substituindo Casemiro - que estava pendurado e poderia ficar suspenso do mata-mata em caso de cartão amarelo ─ e o atacante Gabriel Martinelli na vaga de Lucas Paquetá. 

A entrada mais esperada pelos torcedores, porém, veio aos 30 minutos: Neymar, que foi a campo no lugar de Matheus Cunha.

Três minutos depois, Neymar quase emplacou a primeira assistência na Copa, ao encontrar Vinícius Júnior em boa condição na área pela esquerda. 

O camisa 7 chutou, mas parou no goleiro. Aos 35, foi a vez do atacante do Real Madrid (Espanha) receber um cruzamento rasteiro do lateral Danilo pela direita, mas a conclusão saiu rente à trave direita.

Nos minutos finais, a Escócia fez um último esforço para diminuir o prejuízo no saldo, mas parou em Alisson. 

No fim, festa brasileira de um lado, tensão do outro, já que os escoceses terão de aguardar mais uns dias para saber se estarão ou não na próxima fase.

Marrocos em 2º

Na partida que ocorreu simultaneamente a Brasil e Escócia, Marrocos venceu o Haiti por 4 a 2, de virada, em Atlanta.

 O resultado assegurou a classificação dos Leões do Atlas (como são conhecidos os africanos), mas os deixou em segundo lugar no Grupo C, atrás da seleção brasileira, apesar dos mesmos sete pontos, pelo saldo de gols (seis a três para o time canarinho). Eles terão pela frente o líder do Grupo F na próxima fase.

Os atacantes Ismael Saibari, Soufiane Rahimi e Gessime Yassine e o lateral Achraf Hakimi marcaram para a seleção marroquina. 

A equipe caribenha, que se despediu zerada da Copa, balançou as redes com Wilson Isidor e um gol contra assinalado para o goleiro Yassine Bono, após finalização de calcanhar do também atacante Lenny Joseph.

Barrocas: Torcedores se mobilizam e planejam retorno do Fluminense ao Campeonato Municipal em 2027

 

Torcida sonha com retorno do Fluminense ao Campeonato Barroquense
A possibilidade de ver novamente o Fluminense de Barrocas em campo voltou a animar torcedores barroquenses. 

Ausente das últimas edições do Campeonato Municipal, o segundo maior campeão da história da competição pode retornar às atividades em 2027 graças a uma mobilização iniciada por torcedores e ex jogadores do clube.

 A iniciativa ganhou força após a criação de um grupo de WhatsApp voltado à organização de apoiadores dispostos a contribuir com o projeto.

Um dos idealizadores do movimento é o torcedor Iago, que explicou que a ideia surgiu há cerca de duas semanas durante conversas em um grupo de amigos. 

Segundo ele, o questionamento sobre a ausência do Fluminense no Campeonato Barroquense levou à proposta de criação de um grupo de sócio torcedor. 

A iniciativa rapidamente ganhou adesão e atualmente reúne cerca de 80 participantes, entre torcedores, ex-jogadores e pessoas ligadas à história do clube. 

O grupo foi criado por Ney de Dirinha e, segundo Iago, já conta inclusive com a participação de integrantes da direção do Fluminense.
Encontro de ex-jogadores do Fluminense no Clube de Campo Selão em 2022
De acordo com o torcedor, a mobilização já foi apresentada a dirigentes do clube, que demonstraram apoio à proposta.

 Além das contribuições dos sócios-torcedores, o grupo também estuda outras ações para fortalecer o projeto, como a produção e venda de camisas. 

Para Iago, o envolvimento da torcida é fundamental para dividir responsabilidades e ajudar a viabilizar o retorno da equipe às competições municipais.

Iago é torcedor e ex-jogador do clube
“O Fluminense é uma realidade hoje e os torcedores estão comprometidos em fazer com que isso aconteça”, afirmou. 

Segundo ele, o objetivo é reacender a paixão da torcida e resgatar a tradição de um dos clubes mais importantes do futebol barroquense.

 “A ideia é plantar novamente no torcedor fluminense a vontade de sempre ver o Fluminense no Campeonato Barroquense”, destacou, lembrando ainda das grandes semifinais e finais que marcaram a história da equipe.

A ligação de Iago com o clube vem desde a infância. Ele recorda que participou da tradicional escolinha comandada por Gavião e Eliseu, onde deu os primeiros passos no futebol ao lado de outros jovens da época.

 “A gente quer reacender isso de volta, a gente quer que isso tudo volte. 

Coisa que não deveria ter acabado nunca”, afirmou. Enquanto o retorno ainda depende de planejamento e organização, a mobilização dos torcedores já reacendeu a esperança de ver novamente o Fluminense de Barrocas disputando o Campeonato Municipal.


Fonte: @ Nossa Voz Esportes 

Golpe no Facebook faz homem perder R$ 8 mil durante falsa compra de veículo em Coité

Um homem foi vítima de um golpe envolvendo a venda de um veículo anunciada no Facebook, na manhã desta quarta-feira (24), em Conceição do Coité.

 A ocorrência foi registrada por volta das 11h38, nas proximidades da Rodoviária, no Centro da cidade.

De acordo com a Polícia Militar  no local, os policiais conversaram com as partes envolvidas e constataram que se tratava de um golpe de intermediação na compra e venda de veículos pela internet.

Segundo a PM, um criminoso, ainda não identificado, copiou o anúncio de venda de um Chevrolet Celta, pertencente a J , de 52 anos, e republicou o veículo no Facebook por aproximadamente metade do valor original.

O golpista também entrou em contato com o proprietário informando que compraria o automóvel e pediu que ele levasse o carro até a Rodoviária de Conceição do Coité.

 Paralelamente, negociou o mesmo veículo com J. J de 40 anos, morador de Cansanção, que acreditando na negociação, realizou um pagamento via Pix no valor de R$ 8 mil.

Ao chegar ao local combinado para retirar o veículo, J. percebeu que a pessoa presente não era a mesma com quem havia negociado pela internet, momento em que foi descoberto o golpe.

A Polícia Militar orientou tanto o proprietário do veículo quanto a vítima a registrarem um boletim de ocorrência na Polícia Civil. J. também foi orientado a entrar em contato imediatamente com sua instituição bancária para comunicar a fraude e tentar reverter a transferência.

O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Homem é morto a tiros enquanto caminhava na zona rural de Conceição do Coité

Um homem de 27 anos foi morto a tiros na noite de terça-feira (23), por volta das 20h30, no distrito de Bandiaçu, em Conceição do Coité, no território do Sisal.

A vítima foi identificada como Márcio da Silva Simões. Segundo informações apuradas pela reportagem, ele caminhava por uma estrada de terra acompanhado da esposa quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e o chamaram. 

Ao se aproximar dos suspeitos, o passageiro da moto sacou uma arma e efetuou vários disparos.

Conforme relato da esposa, Márcio tentou fugir, mas foi atingido por um tiro nas costas e caiu na via.

A mulher correu e não conseguiu identificar os autores nem as características da motocicleta utilizada pela dupla.

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Português de Conceição do Coité, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.

Informações preliminares indicam que Márcio estava morando em Mato Grosso do Sul e havia retornado para Bandiaçu há cerca de um mês. Ainda segundo apuração inicial, ele seria usuário de drogas.

A autoria e a motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.