A possibilidade de ver novamente o Fluminense de Barrocas em campo voltou a animar torcedores barroquenses.
Ausente das últimas edições do Campeonato Municipal, o segundo maior campeão da história da competição pode retornar às atividades em 2027 graças a uma mobilização iniciada por torcedores e ex jogadores do clube.
A iniciativa ganhou força após a criação de um grupo de WhatsApp voltado à organização de apoiadores dispostos a contribuir com o projeto.
Um dos idealizadores do movimento é o torcedor Iago, que explicou que a ideia surgiu há cerca de duas semanas durante conversas em um grupo de amigos.
Segundo ele, o questionamento sobre a ausência do Fluminense no Campeonato Barroquense levou à proposta de criação de um grupo de sócio torcedor.
A iniciativa rapidamente ganhou adesão e atualmente reúne cerca de 80 participantes, entre torcedores, ex-jogadores e pessoas ligadas à história do clube.
O grupo foi criado por Ney de Dirinha e, segundo Iago, já conta inclusive com a participação de integrantes da direção do Fluminense.
| Encontro de ex-jogadores do Fluminense no Clube de Campo Selão em 2022 |
Além das contribuições dos sócios-torcedores, o grupo também estuda outras ações para fortalecer o projeto, como a produção e venda de camisas.
Para Iago, o envolvimento da torcida é fundamental para dividir responsabilidades e ajudar a viabilizar o retorno da equipe às competições municipais.
“O Fluminense é uma realidade hoje e os torcedores estão comprometidos em fazer com que isso aconteça”, afirmou.
![]() |
| Iago é torcedor e ex-jogador do clube |
Segundo ele, o objetivo é reacender a paixão da torcida e resgatar a tradição de um dos clubes mais importantes do futebol barroquense.
“A ideia é plantar novamente no torcedor fluminense a vontade de sempre ver o Fluminense no Campeonato Barroquense”, destacou, lembrando ainda das grandes semifinais e finais que marcaram a história da equipe.
A ligação de Iago com o clube vem desde a infância. Ele recorda que participou da tradicional escolinha comandada por Gavião e Eliseu, onde deu os primeiros passos no futebol ao lado de outros jovens da época.
A ligação de Iago com o clube vem desde a infância. Ele recorda que participou da tradicional escolinha comandada por Gavião e Eliseu, onde deu os primeiros passos no futebol ao lado de outros jovens da época.
“A gente quer reacender isso de volta, a gente quer que isso tudo volte.
Coisa que não deveria ter acabado nunca”, afirmou. Enquanto o retorno ainda depende de planejamento e organização, a mobilização dos torcedores já reacendeu a esperança de ver novamente o Fluminense de Barrocas disputando o Campeonato Municipal.
Fonte: @ Nossa Voz Esportes

