domingo, 4 de janeiro de 2026

Serrinha reduz homicídios em 75% e elucida todos os crimes no 2º semestre de 2025

O município de Serrinha registrou uma redução de 75% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no segundo semestre de 2025, na comparação com o mesmo período de 2024. 

Os dados foram divulgados neste domingo (4) pela 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em relatório encaminhado ao site cleristonsilva.com.

Segundo o levantamento, entre os meses de junho e dezembro de 2025 foram contabilizados três CVLIs, contra 12 ocorrências no segundo semestre do ano anterior.

 A categoria de CVLI inclui homicídios, latrocínios, feminicídios e lesões corporais seguidas de morte.

📱CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSO INSTAGRAM

De acordo com a Polícia Civil, os três homicídios registrados no período foram totalmente elucidados e os inquéritos encaminhados ao Poder Judiciário.

Ainda conforme a corporação, ao longo de todo o ano de 2025 Serrinha registrou 17 homicídios, dos quais 16 foram solucionados, o que representa um índice de elucidação de 94,11%.

A Polícia Civil informou também que, neste domingo (4), o município completou 100 dias consecutivos sem registrar nenhum crime violento letal intencional.

 O último caso teve o inquérito concluído no dia 26 de setembro de 2025.

A redução se atribuí ao trabalho técnico construido por meio da investigação orientada pelas ações de inteligência e atuação estratégica em toda a região. 

Além disso, o fortalecimento das ações integradas com a Polícia Técnica (DPT), Polícia Militar (PM), Guarda Municipal ( GCM), Polícia Penal (PP), e demais órgãos, vêm ampliado a capacidade de prevenção, repressão e resolução de delitos.

A queda no número de mortes violentas também é atribuída à captura e ao isolamento de lideranças de facções criminosas apontadas como responsáveis por envolvimento direto em homicídios. 

Entre os alvos estão suspeitos conhecidos como “DJ Binga”, “Ai”, “Jofran”, “Papu”, “Romerito”, “Vitor de Barrocas”, “Coelho” e “Pipe”.