quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Homem apontado como matador do BDM é morto em confronto com a PM em Serrinha

Um homem apontado pela polícia como matador da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) morreu em confronto com policiais militares, na manhã desta quinta-feira (13), na cidade de Serrinha.

O suspeito foi identificado como Jackson Matos Ramos, vulgo "Buba", morador do bairro dos Treze. Apesar da troca de tiros, nenhum policial militar se feriu. 

O fato ocorreu no povoado Murici, a 5 km da sede do município.

 O suspeito chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Municipal de Serrinha (HMS).

As equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º BPM e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste) atuaram na ocorrência. 

Os policiais relatam que receberam uma denúncia anônima de que integrantes do BDM estariam planejando matar rivais do CV (Comando Vermelho) na cidade de Barrocas.

O ataque, segundo apurou a reportagem do cleristonsilva.com, seria uma retaliação à morte do traficante Cleverton Feitosa Sousa, o “Inho”, assassinado na quinta-feira (6), no bairro de Águas Claras, em Salvador. 

Ainda segundo a apuração, o crime teria sido ordenado por membros do CV (Comando Vermelho) de Barrocas.

Com as informações dos suspeitos, os policiais iniciaram um patrulhamento pela região do Murici e localizaram o imóvel onde eles estavam. 

Neste momento, as equipes tentaram realizar uma abordagem, porém os suspeitos começaram a tirar contra as viaturas, momento em que houve a troca de tiros.

Homem apontado como matador do BDM é morto em confronto com a PM em Serrinha

A PM informou que durante o confronto, o suspeito, indicado como executor de usuários de drogas com dívidas e rivais, acabou ferido e desarmado. 

Os agentes prestaram os primeiros socorros e levaram o homem para o HM, onde ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os policiais apreenderam um revólver calibre 38 que estava com o suspeito, além de nove papelotes de cocaína e um tablete de maconha.

 Os outros suspeitos conseguiram fugir para área de mata. 

Fonte: Clériston Silva.Com a colaboração do repórter Reny Maia