Um funcionário de um restaurante localizado às margens da BR-116, no município de Santa Bárbara, a cerca de 35 km de Serrinha, foi preso em flagrante na tarde deste domingo (8), suspeito de furto qualificado.
Segundo a Polícia Civil da Bahia, o prejuízo causado ao estabelecimento ultrapassa R$ 120 mil.
A prisão ocorreu após o proprietário do restaurante registrar um boletim de ocorrência, ao perceber irregularidades nos pagamentos realizados por clientes.
De acordo com as investigações, o suspeito utilizava duas máquinas de cartão que não pertenciam ao estabelecimento para desviar os valores das transações.
Ainda conforme a Polícia Civil, os equipamentos usados no esquema foram encontrados com o funcionário no momento da abordagem, o que motivou a prisão em flagrante.
A ação foi realizada por equipes do Serviço de Investigação das Delegacias Territoriais de Santa Bárbara e Serrinha, com apoio do Grupo de Apoio Tático à Investigação (Gatti/Sisal).
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi conduzido à Delegacia Territorial de Serrinha, onde o auto de prisão em flagrante foi lavrado.
Ele permanece à disposição da Justiça, enquanto o caso segue sob investigação para apurar se há participação de outras pessoas no esquema.