A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), por meio do Centro Integrado de Comunicações (CICOM), iniciou na ultima sexta-feira (06) a instalação de novas câmeras de reconhecimento facial em áreas urbanas do município de Serrinha, maior cidade do Território do Sisal.
A ação tem como objetivo ampliar o monitoramento e fortalecer as estratégias de prevenção e combate à criminalidade.
A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Serrinha, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos, que atuam de forma integrada para viabilizar a implantação da tecnologia no município.
O sistema permitirá a identificação automática e em tempo real de pessoas, a partir do cruzamento de imagens com bancos de dados criminais.
De acordo com as informações divulgadas, o uso das câmeras de reconhecimento facial irá auxiliar diretamente o trabalho da Polícia Militar, contribuindo para a localização de suspeitos, foragidos da Justiça e para a prevenção de crimes em áreas de grande circulação de pessoas.
Nesta primeira etapa, os equipamentos estão sendo instalados em pontos estratégicos da cidade, como a Praça Luiz Nogueira, Avenida ACM, Contorno da Urbis e Rua Reginaldo Ribeiro.
A expectativa é que a tecnologia represente um avanço significativo na segurança pública de Serrinha, ampliando a sensação de segurança para moradores e comerciantes.