domingo, 8 de fevereiro de 2026

Juazeirense tenta manter embalo para chegar ao G4 e já classificado Bahia cumpre tabela no Baianão

A Juazeirense recebe o Bahia neste domingo (8), às 16h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, para partida válida pela sétima rodada do Campeonato Baiano. 

O confronto coloca frente a frente times em momentos diferentes na competição.

O Cancão de Fogo busca uma vitória para entrar no G-4 e se classificar para as semifinais.

 O time vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o Atlético de Alagoinhas na rodada anterior, soma oito pontos e ocupa a quinta posição na tabela. Invicta nos últimos dois jogos, a equipe precisa manter o ritmo para encostar nos líderes nesta reta final da primeira fase.

Do outro lado, o Bahia entra em campo para defender a liderança isolada e a invencibilidade no Baianão, mas cumpre tabela até o mata-mata da competição. 

Com 100% de aproveitamento, o Tricolor de Aço tem 18 pontos após seis triunfos e já está classificado em primeiro lugar.

O técnico do Bahia, Rogério Ceni, deve escalar uma equipe mista, com jovens da base e alguns reforços. O atacante Dell deve liderar o ataque já que cumpre suspensão na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Há expectativa pela estreia de Everaldo, que chegou ao clube na última sexta-feira (6) e fez um treino junto com a equipe. O desfalque principal é Ruan Pablo, lesionado. O atacante Sanabria volta aos gramados após quatro meses afastado.

Pela Juazeirense, o técnico Carlos Rabelo também lida com desfalques. 

Os meio-campistas Douglas Nathan e Bino estão suspensos, e o zagueiro Victor Ramos segue em tratamento médico. O atacante Edson Silva pode estrear após ser registrado no BID da CBF.

Prováveis Escalações

Bahia: João Paulo; Roger Ruan, Fredi, Luiz Gustavo e Zé Guilherme; Jota (Rezende), Pedrinho e David Martins; Kauê Furquim, João Andrade (Everaldo) e Dell.

Desfalques: Sidney e Ruan Pablo (departamento médico).

Juazeirense: Pedro Campanelli; Vitinho, Zé Romário, Eduardo Rosado e Leandro; Elivélton, Juninho Tardelli e Arthur Caculé; Romarinho, Anderson Pato (Edson Silva) e Luan.

Desfalques: Douglas Nathan e Bino (suspensos); Victor Ramos (tratamento médico).