| Foto: Reprodução |
A Polícia Civil da Bahia, através do delegado Dr. James Moura, informou que representou ao Poder Judiciário pela apreensão e internação provisória do adolescente apontado como responsável pelo atropelamento ocorrido na noite do último dia 25 de dezembro, em Serrinha.
O caso ganhou grande repercussão após a vítima, uma mulher, ser atingida enquanto praticava atividade física e permanecer em estado grave.
Apesar do parecer favorável do Ministério Público, o pedido foi indeferido pelo plantão judiciário.
Segundo a Polícia Civil, o avanço das investigações reforçou a gravidade da conduta do adolescente.
Foram anexados aos autos vídeos, relatórios médicos e depoimentos de testemunhas, elementos que, de acordo com a autoridade policial, comprovaram que o jovem agiu com dolo eventual, ao assumir o risco de produzir o resultado ao conduzir a motocicleta de forma perigosa e sem possuir Carteira Nacional de Habil
Ainda conforme a investigação, o adolescente realizava manobras arriscadas no momento do atropelamento, colocando em risco não apenas a própria vida, mas também a de terceiros.
Com base nesses elementos, a Polícia Civil entendeu ser necessária a medida de internação provisória, diante da gravidade do fato e da conduta adotada.
Fonte: Info Serrinha